SISTER SITES

19.4.11

"Comecei a me automutilar aos 11 anos", admite Demi Lovato


















A cantora Demi Lovato falou em entrevista ao programa de TV 20/20 que sofria com automutilação, um transtorno psíquico que faz com que as pessoas se cortem e se machuquem como forma de punição ou até mesmo alívio de dores emocionais. “Comecei com 11 anos. Era uma forma de expressar a vergonha que tinha de mim mesma em meu corpo. Era como colocar para fora o jeito como me sentia. Eram tantos sentimentos conflitantes. A única maneira de conseguir aliviar minhas dores na hora era de machucar a mim mesma”, revelou a artista em entrevista à atração.
A jovem foi internada em outubro de 2010 em uma clínica de reabilitação para tratar distúrbios alimentares e automutilação depois de agredir uma dançarina de sua turnê. “Eu me sinto muito mal com isso, nós éramos amigas”, lamentou.
Recentemente, Demi resolveu se abrir sobre seus problemas para ajudar pessoas que sofrem pelos mesmos distúrbios que fizeram a cantora se internar por três meses.

2 comentários:

  1. Realmente, niguem alem da própria pessoa sabe a dor e o silencio que nós que temos qualquer tipo de desturbios psicológico temos q conviver,porque o medo da rejeição é muito grande, até mesmo para nós se aceitar que demos qualquer tipo de doenças psicológicas o preconceito fala mais alto do que uma mão amiga para sair desta.

    ResponderExcluir